Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Editora: Verus
Compre: Amazon / Submarino / Saraiva
Sinopse: No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


*Sem spoilers*

Luna Braga se formou em jornalismo há pouco tempo e trabalha na revista Fatos & Furos, isso se você considera trabalho ser a garota dos recados que o chefe sequer sabe o nome! Ela divide um apartamento com a sua amiga Sabrina, é de uma família cigana (mesmo não acreditando em nada disso), tem um irmão que vive em pé de guerra, mas o ama mesmo assim. Acabou de terminar uma relação de dois anos, pois foi chifruda traída pelo namorado.

                   "As desgraças sempre vêm em pares, é o que dizem por aí."

Luna finalmente recebe uma oportunidade de ouro: ter uma coluna na revista. Mas, quando a esmola é demais o santo desconfia... é uma coluna de horóscopos. E a jovem não faz a miníma ideia de como começar a escrever isso. E então a garota faz o que sabe fazer de melhor, improvisar! E dá certo, pelo menos no começo, mas não vai demorar muito para as confusões aparecerem...




Desde que li Perdida, da Carina, me apaixonei pela sua escrita, a forma como ela constrói os personagens é incrível! Eu consigo realmente me sentir dentro da história, outra coisa que eu adoro é o fato dos livros dela serem mais grossinhos e continuar sendo uma leitura leve e rápida. Para mim, ela é uma das melhores autoras de chick-lits, só fica atrás da Sophie Kinsella.

Luna, a nossa narradora, é uma mulher moderna, independente, engraçada, bem cabeça dura em determinadas situações e sonhadora. É uma personagem bem real, daquelas que parece que vai esbarrar qualquer dia desses na rua.

"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

Claro que não poderia faltar boy magia no livro. Nesse caso, a jovem tem dois interesses, para mim foi óbvio qual dos dois que roubou o coração da mocinha, não irei dizer quem são para não estragar a surpresa. O casal é muito cativante, fica muito fácil torcer para os dois.

"Eu me sinto de muitas formas com você, mas, se fosse escolher uma única palavra para definir, eu diria que me sinto vivo. E gosto de me sentir assim. Então gosto de estar perto de você e, por consequência...gosto de você."

É maravilhoso como todos os personagens secundários não são um mísero enfeite, eles têm um motivo para estar ali.  A Sabrina, a avó, o irmão de Luna e muitos outros, todos contribuíram de alguma forma na trama.

O livro não poderia ser melhor! Carina usou a formula infalível: garota engraçada e atrapalhada encontra o boy perfeito e encantador. 

A diagramação está um charme, a capa é maravilhosa (perceberam que o nome da autora é maior que o título?), tamanho de fonte agradável, folhas amareladinhas. Um aspecto muito esperto foi colocarem a coluna de Luna ao longo do decorrer do enredo, no meu caso me aproximou muito da história.





10 Comentários

  1. oi
    Adoro os livros Carina Rissi, e estou louca por esse livro :D
    Sua resenha me esclareceu algumas duvidas e me fez querer ainda mais este livro ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaaaaaaaamba que livro diferente!!! Curti ali a parte dos signos hahahaha, achei interessante!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? amei a resenha
    Me identifiquei de mais com a parte de chegar perto do sonho e vê-lo evaporar bem ali na nossa frente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. ooi amei sua resenha o livro me pareceu maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Puxa deve ser muito legal essa história, fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Ótima história! Deu aquela vontade de ler sim, e essa parte dos signos? Queroooo

    ResponderExcluir
  7. Que trama, amei a sinopse. Já quero ler ��

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei bem curiosa!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa autora, parei na seria "Perdida" preciso iniciar os novos trabalhos dela! esse ja esta na lista
    bjs
    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir